A Marca Rosenthal

A marca Rosenthal nasceu em 1907, na Alemanha. Seu fundador, o pintor Phillip Rosenthal, já criava coleções de alta qualidade em porcelana para castelos e palácios ao redor do mundo desde 1879. O requinte daquela época se mantém até os dias de hoje com a linha Rosenthal “Classic”, composta de serviços completos de mesa em porcelana,incluindo alguns com aplicação de ouro 22 quilates em taças, vasos, centros, castiçais entre outros e em cristal. Em 1908, a então conceituada marca “Thomas” (fundada em 1904) foi incorporada ao Grupo Rosenthal, hoje produzindo, além dos serviços de mesa em porcelana, acessórios de cozinha, como panelas, utensílios em aço inox, madeira e uma vasta linha infantil com graciosos desenhos.

Na década de 60, o estilo contemporâneo dos designs da época chamou a atenção da Rosenthal, que introduziu a “Studio-Line” com produtos escolhidos somente por uma equipe de experts do mundo da arte. Com a colaboração do artista Walter Gropius, em 1970, a Rosenthal abriu uma cristaleria, ampliando sua linha. A “Versace” também é mais uma marca de luxo derivada da Rosenthal, que compõe a Rosenthal, saiba mais sobre essa outra marca de obras de arte na página Marcas.

linha de vasos 2017

No ano de 2017, foram destacados novos vasos e novas cores dentre os que fizeram e fazem muito sucesso na marca, são eles: Fondale e Geode, que são as novidades do momento e os vasos Squall e Phases, que já existiam, porém o Squall com novas cores ainda mais belas e o vaso Phases voltou a fazer sucesso, com as cores já existentes.

Com um design incrível, acabamento e cores de nos deixar sem palavras, os vasos Fondale e Geode foram lançados esse ano.

O vaso Geode, desenvolvido pelo designer francês Cédric Ragot, que combinou perfeitamente o conteúdo mineral e a estrutura das rochas com um design de vaso suave. Está disponível em ouro, revestido de preto, branco, platina e titânio.

Vasos Geode

Vasos Squall

Outros Vasos

Cores de Brilhar os olhos

As novas linhas de vasos foram desenvolvidas com 4 tipos de opções de cores diferenciadas, um vaso ou outro possui apenas a cor única ou duas cores enquanto os vasos restantes foram desenvolvidos nas cores: Branca, Preta, Dourada e Prata, que são as cores básicas, de luxo e que tornam mais aparente a riqueza de detalhes e o design das peças.

As cores branca e preta, simbolizam um luxo eterno, pois o preto estimula a sensação de poder, de sofisticação, o branco transmite a sensação de limpeza, pureza, tranquilidade e paz, assim como o prata e o dourado nos remetem a ouro e prata, que são pedras valiosas e destinadas a quem possui um alto poder aquisitivo, assim todas essas cores nos trazem a melhor sensação possível, de luxo, desejo, paz, beleza, fortuna, entre outra tornando o ambiente muito refinado e belo.

vasos fondale

Desenvolvido por Nicol Boyd e Tomas Rosén, um corpo cilíndrico e um colar assimétrico e afunilado, para o duo de designer escocês-sueco, “Escritório para Design de Produto”, que representam a essência de um vaso moderno, que proporciona o palco perfeito para exibições florais criativas.

Com um design purista é sublinhado por uma superfície brilhante dentro do cone que está disponível em platina, ouro brilhante, branco liso ou preto impressionante e produz um efeito reflexivo que acentua flores ou gramas individuais. Um design de rede delicado torna as flores quase flutuando no vaso e torna a criação parte de uma cultura distinta de design. Nicol Boyd e Tomas Rosén conseguiram criar com a sua nova coleção de vasos Fondale uma escultura extravagante de design de elegância puríssima.

O “Escritório para Design de Produto” é um estúdio internacional de consultoria e consultoria em Hong Kong, fundado em 2007 por Nicol Boyd (nascido em 1976) e Tomas Rosén (nascido em 1975).

Com suas idéias e projetos de produtos pensativos nos campos de eletrônicos de consumo, iluminação, mobiliário e utensílios domésticos, os dois designers já ganharam inúmeros prêmios de prestígio. Em 2015, a dupla desenhou a cozinha simples e funcional pela Thomas coleção de utensílios de cozinha para a Rosenthal GmbH, que garantiu prêmios como o Prêmio Red Dot Design 2015: Product Design.