banner-Roberto-cavalli

Roberto Cavalli nasceu em Florença, Toscana. Seu avô, Giuseppe Rossi, era um membro do movimento Macchiaioli, cujo trabalho está exposto na Galeria Uffizi. Cavalli matriculados no Instituto de Arte local, concentrando-se na impressão têxtil. Enquanto ainda era estudante, ele fez uma série de estampas de flores na malha que chamou a atenção de grandes fábricas de meias italianos.

No início dos anos 1979s, ele inventou e patenteou um processo de impressão em couro, e ele começou a criar patchworks de diferentes materiais.

Em 18 de Junho, de 2013, ele foi premiado com um Mestre Diploma Honorário em Gestão de Moda da Domus Academy, em Milão, durante uma cerimônia depois que ele realizou uma lectio magistralis.

 

A partir de janeiro de 2014, Cavalii voltou ao papel de diretor criativo dos homens de seu filho, Daniele Cavalli, começando com a coleção 2014 queda. Além disso, em 24 de Janeiro de 2014, Gianluca Brozzetti (CEO) e Carlo Di Biagio (COO) anunciaram que estavam deixando a marca de moda.

Em maio de 2014, Cavalli aproximou InvestmentCorp, uma empresa de investimento no Golfo Pérsico, como um potencial comprador de uma participação na sua marca de moda.

imagem-robertocavalli

O designer italiano Roberto Cavalli decidiu embarcar no mercado de decoração e acaba de lançar uma linha de objetos para casa.

“Eu assumo que se não tivesse optado por trabalhar com moda, eu teria feito arquitetura e design de interiores”, diz Cavalli sobre a novidade.

Na coleção, o designer italiano usou algumas de suas assinaturas fashion como animal print, cores vibrantes e tons dourados para criar itens poderosos e dramáticos.“As cores são a representação do pensamento positivo”.

 

modelo-icone

 Catálogos

 

modelo-roberto-cavalli

 voltar